O presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Alan Santos/PR.
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou por 24 minutos e 37 segundos dos 40 minutos da sabatina realizada pelo Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira (22). O restante do tempo, 15 minutos e 23 segundos, foi usado pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos para fazer os questionamentos ao candidato à reeleição, informou o Poder360.

O telejornal concedeu a Bolsonaro 62% do tempo total da entrevista. Nas redes sociais, Bolsonaro ironizou Bonner pelo tempo gasto para fazer as perguntas. O mandatário disse ter participado de um “pronunciamento”. “Na medida do possível, com muita humildade, pudemos esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora”, afirmou.

O Jornal Nacional bateu o recorde de audiência do ano com a sabatina de Bolsonaro nesta segunda. De acordo com os dados publicados pela colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, o telejornal marcou 33 pontos de média durante o horário da sabatina, das 20h30 às 21h12, na medição de audiência feita pelo Painel Nacional de TV. Segundo ela, os números mostram que 49% das TVs que estavam ligadas no horário sintonizaram no Jornal Nacional.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]