O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição ao Palácio do Planalto, participou, na manhã deste domingo (21), de missa na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, na Asa Norte, em Brasília.
Além da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também compareceram à celebração os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga; do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno; e do Turismo, Carlos Brito, ao lado de suas esposas. Não há outros compromissos oficiais previstos na agenda de Bolsonaro para este domingo.
Em comício realizado no Vale do Anhangabaú neste sábado (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Bolsonaro na corrida presidencial, criticou a participação do atual presidente em eventos religiosos e o apoio de lideranças, sobretudo evangélicas, à sua candidatura. Na quinta-feira (18), Lula disse que não disputaria “voto religioso” e mencionou uma “guerra santa” na política. Dois dias depois, a campanha do petista criou uma série de perfis em redes sociais e sites com temáticas religiosas para convencer o eleitorado cristão a votar no ex-presidente.