O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.| Foto: André Coelho/EFE.
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, pediu nesta quinta-feira (20) o “empenho” de prefeitos paulistas para virar votos no segundo turno. “Dá para virar voto de lá para cá. Daqui para lá não vai voto, mas de lá para cá vem… Nós já viramos em Minas Gerais. Em São Paulo já ganhamos a batalha. Estamos ganhando também em todos os estados do Brasil, sem exceção. A maioria de governadores eleitos ou reeleitos, a grande maioria, está conosco”, disse o mandatário em evento na cidade de São Paulo.

O presidente defendeu em seu discurso que o “momento é de decisão” e afirmou que prefeitos e vereadores podem “mudar o jogo” na “ponta da linha”. “O momento aqui é de decisão e eu venho pedir pra vocês mais do que o voto, o trabalho, o empenho. E dá para virar voto de lá pra cá. Daqui pra lá não vai voto, mas de lá pra cá, vem. Convencer indecisos", disse.

O encontro com prefeitos e vereadores contou com a presença do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o atual governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), e o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG). Bolsonaro também deve participar de um jantar com Garcia e Tarcísio no Palácio dos Bandeirantes nesta noite.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]