O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, participou na tarde desta sexta-feira (14) de um encontro com prefeitos e vereadores de Minas Gerais. O evento contou com a presença do governador reeleito do estado, Romeu Zema (Novo) e com integrantes da Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte (MG).
Durante sua fala, Bolsonaro pediu que os prefeitos e vereadores mineiros trabalhem para virar a votação em Minas Gerais. No primeiro turno, Bolsonaro teve 43,60% dos votos no estado, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve 48,29%.
"Vocês [prefeitos e vereadores] têm contato com o povo na ponta da linha. Ajudem o Brasil a não ir para trás. Mostrem o que nós fizemos, refresquem a memória de quem votou no PT, como o Zema disse aqui. Vamos trazer esse voto para o nosso lado. Vamos virar Minas Gerais. Vamos ganhar Minas Gerais. Vamos continuar tratando os prefeitos com dignidade e com respeito", disse o atual mandatário.
"Muitos dos nossos avós e pais não votaram. Os idosos não votaram porque a fila era muito grande. Agora é um voto só em Minas, é só para presidente. Vamos levar os nossos avós para votar. Eles têm prioridade, vamos levá-los para a frente da fila", acrescentou.
No evento de campanha, Zema disse que os políticos mineiros devem reverter a votação do primeiro turno. "Temos que trabalhar única e exclusivamente em prol do nosso candidato a presidente. O futuro do Brasil está nas mãos das pessoas que estão nesta sala aqui hoje. Precisamos trabalhar arduamente, pedir voto a voto e refrescar a memória do mineiro do quão trágica foi a passagem do PT por Minas", disse o governador.