O hacker Walter Delgatti foi o responsável por divulgar mensagens de autoridades.| Foto: Reprodução/YouTube TV 247.
Ouça este conteúdo

Integrantes da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontraram com o hacker Walter Delgatti para discutir a segurança das urnas eletrônicas. A informação foi confirmada pelo advogado Ariovaldo Moreira, que defende Delgatti, ao porta g1. O hacker, conhecido com "Vermelho", foi responsável por divulgar mensagens de autoridades no episódio que ficou conhecido como “vaza jato”. Entre as autoridades que tiveram o Telegram invadido, estavam o ex-procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro.

Em 2019, Delgatti chegou a ser preso no âmbito da Operação Spoofing, mas espera em liberdade o julgamento na Justiça Federal do Distrito Federal. De acordo com o advogado, o hacker se encontrou nesta terça-feira (9) com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. A reunião teria sido articulada pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Apesar de Moreira confirmar o encontro, a equipe do PL nega que a reunião ocorreu.

Além disso, a deputada também afirmou que se encontrou com o hacker. Zambeli negou ao g1 que teria levado Delgatti para um encontro com Bolsonaro nesta quarta-feira (10), assim como a assessoria do presidente. “Nego [sobre encontro com Bolsonaro], mas confirmo que estive com ele [Delgatti]”, disse Zambelli. Pela manhã, Bolsonaro cumpriu agenda no Encontro Nacional do Agro, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]