Uma inserção do candidato a prefeito de Goiânia (GO) Maguito Vilela (MDB) no horário eleitoral obrigatório afirma que o ex-governador, internado em São Paulo para tratar um quadro agravado de covid-19, poderia deixar a UTI do Hospital Albert Einstein "a qualquer momento". Aos 71 anos, o emedebista foi acometido por uma infecção pulmonar em decorrência do contágio pelo vírus e chegou a ficar sedado e intubado durante uma parte da internação.
Pelo Twitter, nesta quinta-feira (12), a equipe de Maguito afirma que ele "está se recuperando bem, aumentou a carga dos exercícios de fisioterapia e, em breve, estará aqui, junto conosco". Há cerca de dez dias, o MDB chegou a trabalhar com a hipótese de decretar a inviabilidade da candidatura de Maguito mas a possibilidade acabou descartada, segundo apurou o Broadcast Político.
Convencer o eleitor de que Maguito terá condições plenas de saúde de tocar a campanha adiante rumo a um provável segundo turno contra o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e, se eleito, administrar Goiânia é a principal preocupação da equipe do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. A coordenação de campanha considera improvável, contudo, que ele consiga se recuperar a ponto de votar no próximo domingo (15).