O marido da candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) morreu na manhã deste domingo (2). O empresário Fernando Lucena, de 44 anos, sofreu um mal súbito em casa, em Caruaru. O serviço médico foi acionado, mas a vítima não resistiu. O casal tem dois filhos. Lyra, que aparece na segunda posição na apuração dos votos realizado até o momento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu não votar em razão da tragédia familiar. O velório aconteceu às 13 horas no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru. O sepultamento foi realizado às 17h30.
Os adversários de Lyra se manifestaram pelas redes sociais lamentando o caso. “Eu e a minha família, neste momento, estamos profundamente consternados com esse acontecimento tão trágico e inesperado. Que a fé em Deus e o amor verdadeiro possam amparar a Raquel, seus filhos João e Fernando, toda a família e amigos neste momento de tanta dor e dar as forças que precisam pra enfrentá-lo. Meus sinceros sentimentos”, escreveu Marília Arraes (SD), que lidera a apuração até o momento.
“Estamos consternados com a notícia devastadora do falecimento de Fernando Lucena. Nesse momento difícil, prestamos solidariedade a sua família, em especial, a nossa amiga Raquel Lyra e seus filhos por uma perda tão dolorosa. Que Deus conforte os familiares e amigos de Fernando”, escreveu Miguel Coelho (União Brasil).