A candidata a prefeita de São Vicente pelo PSDB, Solange Freitas.
A candidata a prefeita de São Vicente pelo PSDB, Solange Freitas.| Foto: Reprodução/Facebook

O carro da candidata do PSDB à prefeitura de São Vicente, Solange Freitas, foi atingido por disparos de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira, 11, na Vila Voturuá, área urbana do município. Os disparos foram feitos por uma pessoa em uma moto que emparelhou com o carro da candidata. Ao menos quatro tiros atingiram a janela do passageiro, onde Solange estava sentada. O vidro, blindado, resistiu aos impactos. A tucana estava acompanhada do candidato a vice, Gil dos Santos, também do PSDB, e de três assessores. Ninguém se feriu.

O ataque aconteceu às 10h30, na Avenida Monteiro Lobato, quando Solange cumpria compromissos de campanha. A Polícia Civil informou ter requisitado imagens de câmeras instaladas na região na tentativa de chegar ao atirador. O comitê eleitoral de Solange já havia sido invadido e a candidata recebeu ameaças.

Um inquérito aberto pela Polícia Civil de São Paulo investiga possível atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) nas eleições municipais. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez uma postagem em rede social condenado o ataque à candidata do partido.