O senador Fernando Collor (PTB-AL) anunciou nesta terça-feira (14) sua pré-candidatura ao governo de Alagoas nas eleições de outubro e afirmou que terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). O mandato de Collor como senador termina em janeiro de 2023.
“Tomo essa decisão por entender que precisamos de um governador de todos, que goste de gente. Um governador com uma agenda de trabalho para o presente e com visão de futuro”, afirmou. “A minha pré-candidatura nasce com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que é o presidente do Auxílio Brasil, do auxílio pandemia, do Vale-Gás, do programa Casa Verde e Amarela, da transposição do São Francisco, do apoio ao agro e à agricultura familiar.”
Ex-presidente da República, Collor concorrerá contra o atual governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), que chegou ao cargo no mês passado ao vencer eleições indiretas. O emedebista deverá ter o apoio do senador Renan Calheiros (MDB) e de seu filho, o ex-governador Renan Filho (MDB), que é pré-candidato ao Senado.