Uma ferramenta criada pelo Google em parceria com a Band aponta que assuntos como corrupção e preços são os mais buscados na internet sobre quatro dos seis candidatos à presidência da República que vão participar do debate deste domingo (28).
Até o final da tarde deste sábado (27), nas buscas feitas por assuntos relativos a Jair Bolsonaro (PL), os internautas citam preços, corrupção, Covid-19, TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e vacina entre os interesses em torno do candidato. Já nas buscas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também são citados preços e corrupção como os primeiros assuntos, mas, ainda, crime, aborto e TSE.
Por outro lado, o tema corrupção é o primeiro a ser citado nas buscas relativas a Ciro Gomes (PDT), seguido por transposição do Rio São Francisco, democracia, chuva e combustível. E, para Simone Tebet (MDB), os internautas citam TSE, corrupção, preços, aborto e agronegócio.
Soraya Thronicke (União Brasil) e Luiz Felipe d’Ávila (Novo) não são citados na ferramenta, apenas em perguntas inteiras como “Quem é Soraya Thronicke” e “Quem é Felipe d’Ávila”.
O primeiro debate entre os candidatos à presidência da República de partidos com representação na Câmara dos Deputados é neste domingo (28), a partir das 21h, com transmissão nos canais Band e TV Cultura, jornal Folha de São Paulo e portal UOL.