O apresentador José Luiz Datena afirmou nesta segunda-feira (14) que lançará sua candidatura ao Senado por São Paulo na chapa do atual vice-governador e pré-candidato do PSDB ao Palácio dos Bandeirantes, Rodrigo Garcia. Datena recusou os convites que recebeu do presidente Jair Bolsonaro (PL), do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, do presidente do PSD, Gilberto Kassab, e do presidente do PDT, Carlos Lupi.
"Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo", disse o apresentador ao Painel, da Folha de S. Paulo.
Na semana passada, Lupi chegou a convidar o apresentador para se filiar ao PDT e ser vice na chapa de Ciro Gomes na disputa pela Presidência da República nas eleições deste ano. Em fevereiro, o presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira, também convidou Datena para concorrer a uma vaga de senador pela legenda.
A expectativa é que Datena dispute a eleição pelo União Brasil, criado da fusão entre DEM e PSL. "Datena entende e tem a sensibilidade necessária para lutar pelos interesses da população de São Paulo no Senado. Sua vida e atuação profissional sempre foram pautadas pela indignação e disposição de combater injustiças. Tê-lo ao meu lado, só engrandece nossa coligação", afirmou Garcia.