Datena diz que faz questão de que Moro dispute o Senado por São Paulo, mesmo cargo almejado pelo apresentador, para derrotar o ex-juiz nas urnas.| Foto:
Ouça este conteúdo

O jornalista e apresentador José Luiz Datena criticou nesta quarta-feira (20) o ex-ministro Sergio Moro e declarou que o ex-juiz é uma sequência de contrassensos, afirmando ainda que ele “desarmou a Lava Jato”. Os comentários foram feitos em entrevista à Folha de S.Paulo. Na publicação, o apresentador diz que faz questão de que Moro dispute o Senado por São Paulo, mesmo cargo almejado por Datena, para derrotar o ex-juiz nas urnas.

"Moro para mim não é o Batman. Ele é o Coringa. Ele desarmou a Lava Jato quando fez um julgamento viciado de Lula. As palavras não são minhas, são do Supremo Tribunal Federal. Depois desse julgamento viciado, ele aceitou um cargo do Bolsonaro para ser ministro da Justiça, o mesmo Bolsonaro que foi beneficiado pela condenação do Lula. Pouco depois, saiu do governo traindo (o presidente) e aceitou um cargo em uma empresa americana para defender os bandidos que tinha colocado na cadeia. Moro é uma sequência de contrassensos", criticou o apresentador.

Pouco tempo depois, Moro respondeu as declarações, afirmando que o apresentador vive em uma bolha de vidro. “Datena, minha história é totalmente diferente da sua. Combati a corrupção e o crime organizado como ninguém fez nesse país. Tive coragem e posição firme, ao contrário de você que vive em uma bolha de vidro e não sabe se apoia Lula ou Bolsonaro. Aí as pessoas vaiam e com razão”, escreveu Moro em suas redes sociais. Recentemente Datena foi vaiado em evento com apoiadores do presidente da República.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]