Em nota divulgada neste sábado (2), o tesoureiro nacional do PSDB, Cesar Gontijo, afirmou que não existe apoio por parte da cúpula do partido ao ex-governador Eduardo Leite para que este seja o candidato do PSDB à presidência da República, assegurando que João Doria, governador de São Paulo, será o postulante da sigla nas eleições deste ano.
Gontijo disse que o resultado das prévias do partido, em que Doria saiu vencedor, é soberano e que o Estatuto do PSDB veda mudança no quadro após finalizada a votação interna. Segundo o tesoureiro, “não existe nenhuma esfera do partido que possa alterar essa eleição”.
Por fim, Gontijo afirmou que o acordo para a Federação entre o PSDB e o Cidadania foi feito após a escolha do governador paulista para a disputa da presidência e que sua consolidação demonstra o aval dos parceiros do Cidadania à decisão tomada pelos tucanos.
“Assim, o ex-governador Eduardo Leite é livre para pleitear qualquer outro cargo, mas o de presidenciável, por decisão do PSDB e da Federação, já está ocupado e não está aberto a este tipo de especulação. É inadmissível, inviável e de um total desconhecimento das regras que regem o PSDB acreditar que o candidato escolhido pelo voto pode ser trocado”, declarou o tesoureiro.