Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

Em vídeo, primeiro-ministro da Espanha declara apoio a Lula: “o Brasil merece”

Pedro Sánchez afirma que a vitória do petista seria também a vitória dos progressistas do mundo inteiro. (Foto: Javier Lizon/EFE)

Ouça este conteúdo

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez gravou um vídeo declarando apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições brasileiras. Na gravação, publicada nas redes sociais do petista nesta quarta-feira (26), Sánchez, que ocupa também o cargo de secretário-geral do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), afirma que o país precisa de uma voz de esperança, não de medo, e que o “Brasil merece Lula”. Recentemente o ex-presidente da Espanha, o socialista José Luis Rodríguez Zapatero também declarou apoio ao petista.

“No próximo dia 30 de outubro, o Brasil escolhe seu futuro e quero transmitir todo o meu apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva nesta eleição decisiva para o futuro de uma terra tão ligada à Espanha. O Brasil é a maior economia da América Latina e sua voz é essencial diante dos grandes desafios globais que nos unem”, diz o político espanhol.

“Uma voz de abertura ao mundo e não de desconfiança. De esperança e não de medo. De compromisso com a igualdade e não de aceitação da desigualdade. Contra os que pregam o ódio e o negacionismo climático. Contra aqueles que querem um Brasil isolado e fechado, este é o momento de abrir a porta da esperança. O Brasil merece essa perspectiva de progresso. O Brasil merece Lula. A sua vitória, querido amigo, será a dos progressistas do mundo inteiro e também dos que esperam sua vitória aqui da Espanha. Um abraço muito grande de Madrid”, declarou Sánchez.

Também nas redes sociais, Lula agradeceu o apoio recebido. “Obrigado meu amigo Pedro Sánchez. O mundo precisa de um Brasil soberano, com diálogo com o mundo, que gere empregos e não negue a ciência. Forte abraço!”, publicou o petista.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.