O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, se encontrou nesta sexta-feira (22) com o advogado Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que representa a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). A reunião é uma tentativa de diminuir a tensão institucional, após o mandatário questionar a segurança do sistema eleitoral brasileiro em uma reunião com embaixadores. Vieira já foi ministro da Corte eleitoral.
O ministro entregou ao advogado um material detalhado sobre as ações da Justiça Eleitoral em relação às sugestões das Forças Armadas para as eleições. "Me pareceu claramente que o objetivo dessa reunião era justamente trabalhar esse ponto [do que tem sido feito a respeito das sugestões às urnas]. Ele falou que tem tido contato com o pessoal das Forças Armadas e tem boa impressão da capacidade técnica deles. São homens corretos, do ponto de vista da fidalguia", disse Vieira ao jornal Folha de S. Paulo.
A reunião ocorreu no gabinete de Fachin no TSE e durou mais de uma hora. Durante o encontro, Fachin também citou o grupo de trabalho criado pelo TSE para conter a violência política nas eleições. Nesta quarta-feira (20), o presidente do TSE também recebeu o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, para aliviar a crise entre Bolsonaro e a Justiça Eleitoral.