O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, quer mais transparência com relação ao processo eleitoral e que isso não é motivo para “briga” com o Tribunal Superior Eleitoral. Sem citar o que será feito, ele afirmou que deve haver entendimento entre as partes no próximo mês. Faria concedeu entrevista ao jornal O Globo.
Ao falar da campanha de Bolsonaro à reeleição, Faria disse que é o momento de mostrar as ações do governo. Na visão dele, até o momento, apenas as declarações do presidente estiveram em evidência.
Para o ministro, o foco da campanha deve ser recuperar o apoio daqueles que já votaram em Bolsonaro em 2018. Outro alvo deve ser o eleitor jovem, principalmente aquele que não tem conhecimento sobre como foram as gestões anteriores.
O ministro também foi questionado sobre o fato de alguns banqueiros e empresários terem assinado a "Carta aos Brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito", da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Ele respondeu que os empresários são a favor da liberdade econômica e da independência do Banco Central. Faria ponderou que eles devem conversar tanto com o presidente Bolsonaro quanto com o ex-presidente Luiz Inácio da Lula da Silva, candidato à Presidência da República pelo PT.