O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão responsável pela segurança de Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quinta-feira (1º) que nada foi arremessado contra o mandatário durante a motociata realizada em Curitiba na quarta (31). O momento, registrado em vídeo, mostrava um homem na calçada fazendo um movimento como se atirasse algo contra o candidato.
"Foi determinada a apuração e o exame detalhado do vídeo mostrou que nada foi lançado na direção das motocicletas. Ficou comprovado que nenhuma ação ameaçadora acontecera", disse a pasta, em nota. Segundo o GSI, que é comandado pelo general Augusto Heleno, os agentes de segurança "agiram corretamente e não cabia qualquer medida enérgica".
Aliados de Bolsonaro, como o ex-deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil), do Paraná, chegou a afirmar no Twitter acionaria a polícia para investigar o caso. "Como um dos organizadores da Motociata, estou indo agora na Delegacia da Polícia em Curitiba pra requerer abertura de Inquérito p apurar quem atentou novamente contra Vida do Pr Jair Bolsonaro. Quem reconhece este bandido denuncie", escreveu o ex-deputado.