Fachada do TSE.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / Arquivo
Ouça este conteúdo

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo permitido pela Justiça Eleitoral para a realização de comícios eleitorais e reuniões públicas com a utilização de aparelhos de som. Já a propaganda eleitoral dos candidatos termina às 22h deste sábado (29), véspera do segundo turno das eleições.

Até lá, a legislação eleitoral também permite a veiculação gratuita de conteúdo na internet e a realização de atos de campanha como distribuição de santinhos, adesivos e outros materiais impressos, além da realização de passeatas e carreatas com o uso de carros de som.

O horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e televisão será transmitido até a sexta-feira (28). Amanhã também o último dia para veiculação de publicidade paga na imprensa escrita, reproduções digitais de jornal impresso, bem como a realização de debates entre os candidatos no rádio e na televisão. Nesta data, a TV Globo realizada o último debate entre os candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

Publicidade

No dia da eleição, no domingo (30), será permitida a manifestação individual e silenciosa dos eleitores por meio do uso de bandeira, camiseta e adornos. Conteúdos publicados na internet até a véspera podem ser mantidos, assim como adesivos em veículos e bens particulares.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]