Policiais federais que trabalham na segurança do ex-presidente Lula deram voz de prisão a um homem de 50 anos que chamou o petista de ladrão, safado e sem vergonha, durante passagem do candidato à presidência por Montes Claros, em Minas Gerais. O caso aconteceu na quinta-feira (15).
Segundo informações da 2ª Delegacia de Polícia Civil do município, divulgadas pela Folha de S.Paulo, o petista percorria as ruas da cidade mineira durante evento de campanha, quando por volta das 17h30 um homem passou com outro veículo ao lado do candidato e passou a gritar: “Lula ladrão, Lula safado, Lula sem vergonha".
Em seguida o automóvel foi abordado pelos policiais e o motorista advertido de que poderia ser indiciado pelo crime de injúria. Ao reafirmar as frases que tinha dito anteriormente e argumentar que tinha o direito de falar o que quisesse, ele recebeu voz de prisão.
Após ser detido, o homem negou que tivesse ofendido o ex-presidente e acusou os policiais de abuso de autoridade. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde assinou um termo circunstanciado e em seguida foi liberado. O manifestante deve comparecer em audiência que será agendada posteriormente pela Justiça.