Um homem teria tentado atingir o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante motociata realizada na tarde desta quarta-feira (31) pelas ruas de Curitiba. Bolsonaro pilotava uma moto quando o suspeito, da calçada, faz um movimento como se atirasse algo contra o candidato, que cumpriu agenda eleitoral na capital paranaense.
Em nota, divulgada nesta quinta-feira (1º), o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão responsável pela segurança de Bolsonaro, afirmou que nada foi arremessado contra o mandatário durante a motociata.
O momento registrado em vídeo pelo fotógrafo Chen NV e divulgado pelo portal Metrópoles mostra Bolsonaro, que está sem capacete, se esquivando. Pelo vídeo, não é possível identificar se o homem realmente lançou algum objeto contra o presidente ou se apenas simulou o movimento. A motociata seguiu e o homem não foi identificado.
O ex-deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil), do Paraná, afirmou no Twitter que vai acionar a polícia para investigar o caso. "Como um dos organizadores da Motociata, estou indo agora na Delegacia da Polícia em Curitiba pra requerer abertura de Inquérito p apurar quem atentou novamente contra Vida do Pr Jair Bolsonaro. Quem reconhece este bandido denuncie", escreveu o ex-deputado.