O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) descartou nesta quinta-feira (6) anunciar antes das eleições os nomes de possíveis ministros de sua equipe econômica em um eventual novo governo. Após se reunir com políticos do PSD, Lula foi questionado sobre o tema. “Quem quiser conhecer meu ministério, vai ter que esperar primeiro eu ganhar eleições”, disse.
“É loucura imaginar que você pode indicar time antes. Se tenho dez economistas aqui e indico um, vou conquistar um e perder nove. Que inteligência é essa? Que loucura é essa?”, ressaltou o ex-presidente. “Primeiro, eu tenho que ganhar as eleições. Quando eu ganhar as eleições, vou montar o governo e não apenas com meu partido e aliados. Tem gente de fora que vai participar”, completou.
Lula também não especificou como será a política de responsabilidade fiscal caso seja eleito presidente. “Para mim, responsabilidade fiscal não tem que estar numa lei, tem que estar na responsabilidade do dirigente”, afirmou. Nesta quinta, o ex-presidente recebeu o apoio dos economistas Edmar Bacha, Pedro Malan, Persio Arida e Armínio Fraga, criadores do Plano Real.