Lula afirmou que Flávio Dino será eleito para o Senado, mas não ficará muito tempo no Congresso. “Se prepare, porque vai ter muita tarefa neste país”, disse o ex-presidente.
Lula afirmou que Flávio Dino será eleito para o Senado, mas não ficará muito tempo no Congresso. “Se prepare, porque vai ter muita tarefa neste país”, disse o ex-presidente.| Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou na sexta-feira (2), durante evento no Maranhão, que o ex-governador do estado e candidato ao senado, Flávio Dino (PSB), deverá integrar o seu governo em caso de vitória nas eleições.

“Esse Flávio Dino, ele que se prepare. Ele vai ser eleito senador, mas não será senador por muito tempo. Se prepare, porque vai ter muita tarefa neste país. O governador mais competente que nós temos no Brasil”, afirmou o ex-presidente durante discurso em São Luís.

No Maranhão, o ex-governador e aliado de Lula Flávio Dino (PSB) lidera a disputa pelo Senado. Segundo pesquisa Ipec, Dino tem 50% das intenções de voto. Em segundo lugar está Roberto Rocha (PTB), apoiado por Bolsonaro, com 21%.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa eleitoral encomendada pela TV Mirante para o Ipec entrevistou 800 pessoas, entre os dias 20 e 23 de agosto. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número MA-06254/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-03233/2022.