O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (5) que quer levar a senadora Simone Tebet (MDB) nas viagens da campanha para reforçar seu palanque no segundo turno. O petista também disse que as propostas da ex-presidenciável “são totalmente possíveis” de serem cumpridas em seu programa de governo. A senadora anunciou que irá apoiar Lula após um almoço com o candidato e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).
“Eu acho que a Simone fez uma coisa muito digna, ela foi uma candidata que teve uma votação expressiva e ela tinha um programa, ela quer que parte do programa seja incluído no nosso programa”, disse o ex-presidente.
“Ela me mostrou as propostas hoje e as reivindicações são totalmente possíveis de serem cumpridas no nosso programa. Então está tudo resolvido. Eu quero inclusive que a Simone viaje comigo. Nós temos candidatura do MDB em alguns estados e é importante que ela vá nesses comícios”, completou.
Lula disse ainda que deve participar de no máximo dois debates no segundo turno da eleição presidencial. “Eu não vou fazer mais debates que o necessário. Um ou dois, porque quero ir para a rua falar com as pessoas”, afirmou.