A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) decidiu sair do PT e avalia uma possível filiação ao MDB ou ao Solidariedade. Com a decisão da deputada, a base de apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Pernambuco fica rachada. Aos 37 anos, Marília é uma das principais lideranças jovens do partido. Ela estaria insatisfeita por ser preterida por dirigentes do partido.
Além disso, ela também considera ter sofrido um veto do senador Humberto Costa (PT-PE) à sua candidatura ao Senado. Costa apoia o nome do deputado Carlos Veras (PT-PE) para disputar o Senado pelo estado.
Marília deve conversar com Lula nos próximos dias e seus apoiadores esperam que o ex-presidente a convença a permanecer no partido, informou a Folha de S. Paulo. A deputada ainda deve decidir se disputará o Senado ou o governo de Pernambuco. Caso opte pelo governo, vai disputar a vaga com Danilo Cabral, candidato do PSB, que tem uma aliança com o PT.
Nesta semana, Marília se reuniu com o presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), e com o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que preside o Solidariedade. Tanto MDB, quanto Solidariedade ofereceram à deputada o controle do partido no estado, além da possibilidade de escolher a que cargo quer concorrer.