O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (20) que é "possível" e "provável" que ele seja candidato ao Senado por São Paulo. O ex-juiz da Lava Jato depende do apoio do partido para lançar a candidatura. "Estou hoje em São Paulo e estou construindo aqui um espaço. Isso tem que ser construído, evidentemente, dentro do partido. Mas é possível, provável, que eu seja candidato ao Senado por São Paulo, mas isso ainda está em construção", disse Moro em entrevista à Webrádio Insuperável, sediada em Boston, nos Estados Unidos.
Ele não descartou também a possibilidade de disputar outro cargo nas eleições deste ano. Integrantes do União Brasil apostam que Moro poderia ser um puxador de votos se concorrer à uma vaga de deputado federal. O ex-juiz pretendia disputar à Presidência da República e chegou a ser anunciado como pré-candidato ao Planalto pelo Podemos.
Entretanto, sofreu resistências ao migrar para o União Brasil, que acabou lançando o presidente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PE), para a disputa ao Planalto. Além disso, Moro enfrenta questionamentos na Justiça sobre sua mudança de domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo.