Os pré-candidatos à Presidência da República Sergio Moro (Podemos), Simone Tebet (MDB) e Luiz Felipe D’Avila (Novo) afirmaram nesta sexta-feira (18) que podem formar uma aliança em torno de uma única candidatura para construção da terceira via nas eleições. Os três participaram de um debate promovido pelo grupo Lide. Os presidenciáveis não especificaram quando poderão formalizar uma aliança.
"Eu concordo que precisamos, sim, ter uma aglutinação dessa terceira via. Isso, na minha opinião, quanto mais cedo, melhor. Porque esses adversários, além de tudo, jogam com a mentira e com a destruição dos seus oponentes", disse Moro. Felipe d'Ávila disse aos empresários que os três pré-candidatos entraram na disputa pelo Planalto para "derrotar o populismo".
Tebet afirmou não ser possível saber qual dos três postulantes "vai tocar o coração das pessoas" e apontou que o centro deverá caminhar junto. "Eu me proponho a isso e sei que os demais também se propõem. Essa preocupação de vocês é nossa preocupação. Temos que ir muito devagar porque, se fizermos a escolha errada, estaremos diante dos dois populistas. Ninguém aqui quer sair do jogo sem antes ter certeza de que está fazendo a melhor opção para o país", ressaltou Tebet, segundo o portal g1.