Tarcísio de Freitas registrou um endereço de São José dos Campos, no interior paulista, que pertence à família de sua cunhada, para realizar a transferência de domicílio eleitoral.| Foto: Douglas Gomes/Republicanos
Ouça este conteúdo

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou nesta segunda-feira (27) a abertura de um inquérito criminal para investigar supostas irregularidades na declaração de domicílio eleitoral do ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos). A Promotoria Eleitoral de São José dos Campos apresentou o pedido após Renato Battista (União Brasil), integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) e pré-candidato a deputado estadual, apresentar uma representação contra o ex-ministro.

Tarcísio nasceu no Rio de Janeiro e atualmente reside em Brasília. No entanto, no início deste ano, ele registrou um endereço de São José dos Campos, no interior paulista, que pertence à família de sua cunhada, para realizar a transferência de domicílio eleitoral. As denúncias sobre o domicílio eleitoral de Freitas foram baseadas em uma reportagem da Folha de S. Paulo. Segundo a publicação, o pré-candidato não reside no endereço que cadastrou junto à Justiça Eleitoral.

O MP afirmou, em nota, que recebeu "diversas denúncias sobre eventuais irregularidades na declaração de domicílio eleitoral de Tarcísio Gomes de Freitas". Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou uma ação apresentada pelo Psol questionando o domicílio eleitoral do ex-ministro da Infraestrutura.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]