O jogador Neymar foi o responsável por abrir a live organizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22). Durante sua participação, o atleta da seleção brasileira disse que seria "maravilhoso" se o chefe do Executivo conseguisse se reeleger e se o Brasil conquistasse seu sexto título na Copa do Mundo, que começa em novembro.
"O que me motivou de expor [meu apoio], de lutar, são os valores que o presidente carrega que são bem parecidos comigo, com minha família, com tudo que a gente preza. Então, é a família que a gente preza, o nosso povo, são as nossas crianças. Então, eu acho que isso me fez me posicionar. Eu vi que precisava desta força, precisava me posicionar porque eu sei que ajudaria muita gente", disse o jogador.
A transmissão de Bolsonaro, intitulada "Live da Liberdade", começou às 17 horas e vai se estender até a tarde deste domingo (23). Serão 22 horas de duração, uma alusão ao número do presidente na urna.
Além do jogador, a live deve contar com a participação de outros aliados de Bolsonaro, entre eles o cantor Gusttavo Lima, o senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) e o pastor Silas Malafaia. Bolsonaro abriu a live, mas sua participação deve ser encerrada nas próximas horas, pois a agenda do candidato prevê um encontro com lideranças religiosas às 19 horas.