O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).| Foto: Pedro França/Agência Senado.
Ouça este conteúdo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (8) que ainda não definiu se será ou não candidato à Presidência da República. O parlamentar ressaltou que o partido deverá anunciar "em breve" um posicionamento sobre a corrida presidencial.

"Na verdade, eu nunca afirmei uma candidatura à presidência da República. O meu partido, o PSD, deseja ter candidatura própria. Eu recebi um convite do presidente do partido, da Executiva e dos parlamentares para uma candidatura pelo PSD. E é uma avaliação que ainda não foi feita plenamente por mim", disse Pacheco após participar do Congresso Mineiro de Vereadores, em Belo Horizonte.

Em outubro do ano passado, Pacheco se filiou ao PSD e já era cotado pelo presidente da legenda, Gilberto Kassab, como pré-candidato em 2022. No entanto, a pré-candidatura do senador perdeu força. Entre as possibilidades, o partido já avalia o nome do governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), que trocaria de sigla, para ocupar a vaga.

Publicidade

Além disso, o PSD pode optar por apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano. "Acho que em breve o partido, o PSD, deve ter uma posição em relação a sua posição nacional. Isso naturalmente me envolve, certamente eu farei parte dessa discussão, mas não necessariamente como candidato", disse Pacheco.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]