Uma comitiva formada pela senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, o senador Confúcio Moura, vice-presidente do MDB Nacional, o deputado federal Bruno Araujo, presidente Nacional do PSDB, e Roberto Freire, presidente Nacional do Cidadania, entregou na tarde desta quarta-feira (13) ao ministro Alexandre de Moraes, presidente interino do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um “Manifesto pela Paz nas Eleições”.
No documento, manifestam "preocupação e repúdio aos recentes episódios de violência contra os pré-candidatos e seus apoiadores, bem como para solicitar a este C. Tribunal Superior Eleitoral que os atos de violência sejam apurados e punidos nos rigores da lei".
O encontro no TSE foi realizada após o assassinato ocorrido na madrugada de domingo (10) do tesoureiro do PT e guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda. O petista foi baleado durante a festa de aniversário em Foz do Iguaçu, no Paraná, pelo policial Penal Federal Jorge da Rocha Guaranho. Já ferido, o tesoureiro do PT reagiu e atirou contra Guaranho, que segue hospitalizado.