O PL cancelou nesta quarta-feira (20) cerca de 40 mil das 50 mil inscrições para a convenção de lançamento da candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição. O ato está marcado para este domingo (24), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O partido informou que uma triagem identificou "inscrições falsas" na plataforma Sympla, que estava sendo usada para a reserva de lugares no evento.
As inscrições falsas teriam sido feitas em um movimento de boicote de opositores ao presidente. O PL vai liberar a entrada de público sem ingresso até atingir a lotação máxima do Maracanãzinho. Além disso, o partido deve acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar tentativas de invasão à plataforma de inscrições.
"O PL está entrando com representação junto ao TSE para investigar e punir os responsáveis pela invasão ao site do partido desde ontem. O partido está passando um pente fino nas inscrições feitas e já foram descobertas fraudes e tentativa de hackeamento. Os IPs de quem cometeu os crimes foram registrados e serão encaminhados à Justiça", disse a legenda, em nota.