O ex-presidente Lula afirmou nesta terça-feira (22) que o fato da disputa à Presidência da República neste ano estar polarizada entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (PL) seria uma vantagem para o petista. As declarações aconteceram durante entrevista para a Rádio Som Maior, de Criciúma (SC).
“Toda e qualquer política tem polarização (...) Você não pode imaginar que na França ou nos Estados Unidos tem eleição sem polarização. A própria eleição, pelo fato de ter mais que um partido político, ela já é polarizada, sobretudo quando tem dois candidatos que estão ocupando o primeiro espaço das pesquisas de opinião pública. (…) É preciso parar com essa bobagem de achar que a polarização é ruim", afirmou o petista.
"Eu preferia a polarização que eu tinha com o PSDB, com o Fernando Henrique Cardoso, com o Alckmin, porque era um debate mais democrático. Agora, o fato de ser o Bolsonaro facilita a nossa vida, porque a gente quer acabar com o fascismo nesse país. A gente precisa fazer com que o Bolsonaro saia do governo para a gente reconstruir a democracia e a economia do nosso país. Vai ser uma eleição quente, de muita disputa. Pra mim não tem preocupação”, disse Lula em entrevista para a Rádio Som Maior, de Criciúma (SC).