O primeiro dia de campanha dos candidatos à Presidência da República da chamada “terceira via” vai se dividir entre encontros com a população e reuniões internas dos partidos. A largada oficial nesta terça-feira (16) vai começar logo cedo com Ciro Gomes (PDT) cumprindo agenda em São Paulo, que ele considera como “sede da crise brasileira” e “saída para a crise brasileira”.
Às 7h, ele se encontra com moradores e comerciantes do bairro de Guaianases, na zona leste da capital paulista, onde apresenta a proposta de Renda Mínima de R$ 1 mil. Mais tarde, às 19h, participa da cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Felipe d’Avila (Novo) também tem evento marcado em São Paulo, às 7h, na comunidade Jardim Maria Luíza. Estarão ao seu lado, o vice Tiago Mitraud e o candidato ao governo do estado de São Paulo, Vinícius Poit.
Já Soraya Thronicke (União Brasil) passa o dia em reuniões com as equipes de comunicação e marketing de campanha e para tratar de gravações do programa eleitoral e fechar os palanques nos estados.
Simone Tebet (MDB), que apresentou o programa de governo no final da tarde desta segunda-feira (15), também passa o dia em reuniões partidárias e, à noite, participa da posse de Moraes no TSE.
“É fundamental os presidenciáveis estarem presentes, pararem suas agendas, para deixarem muito claro para o Brasil que nós temos uma democracia, não abrimos mão dela, que confiamos no processo eleitoral, na isenção do TSE e que confiamos na segurança das urnas eletrônicas, e que estamos prontos para aceitar o resultado no dia 2 de outubro”, disse a candidata em uma entrevista coletiva no começo da tarde desta segunda (15) em São Paulo.