O PSB decidiu abrir mão de uma candidatura própria ao governo de Minas Gerais para apoiar o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) na disputa. O presidente da legenda no estado, deputado federal Vilson da Fetaemg, divulgou a decisão nas redes sociais. O apoio a Kalil será oficializado na próxima segunda-feira (4) em um evento com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.
A decisão teria sido acertada nesta segunda-feira (27) após conversas entre Siqueira, Vilson e Kalil, informou o jornal O Tempo. Saraiva Felipe, ex-deputado federal e ex-ministro da saúde no governo Lula, era o pré-candidato do PSB ao governo de Minas Gerais. Quando o presidenciável petista declarou apoio a Kalil, Saraiva criticou a decisão.
"Eu acho que o PSB não foi tratado com a devida atenção também no plano nacional, mesmo tendo vice. E em Minas não participou de formação de chapa, escolha e nem nas discussões de encaminhamento de campanha. Isso é uma coisa rara, nunca vi isso", declarou em entrevista à Rádio Super 91,7 FM.