A convenção do PSB, no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, confirmou neste sábado (23) o nome do ex-deputado federal Beto Albuquerque como candidato ao governo do Rio Grande do Sul. O restante da chapa, porém, segue em aberto pois o partido espera fechar apoio do PDT ou da federação encabeçada pelo PT.
O ex-deputado participou apenas virtualmente, por videoconferência, já que foi diagnosticado com Covid-19. Ele lamentou que os partidos de esquerda e centro-esquerda não chegaram a um consenso no Estado.
“É hora de priorizar o Rio Grande do Sul e não os partidos políticos. Eu luto por união e compromisso com os gaúchos e gaúchas, a partir de um projeto que prioriza a educação e quem mais precisa, deixando sempre claro que meus inimigos são a fome, o desemprego e as filas da saúde. Reerguendo a educação, reergueremos o nosso Rio Grande”, afirmou.
O presidente estadual do partido, Mário Bruck, disse que este é um momento histórico para a legenda, que lança uma candidatura pura ao governo do estado, apesar de ainda ter os nomes para vice-governador e Senado ainda em aberto.