O tucano Rodrigo Garcia foi um dos correligionários do PSDB que já anunciaram apoio no segundo turno desta eleição.| Foto: Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Ouça este conteúdo

Após um dia inteiro de reuniões, o PSDB liberou os diretórios estaduais e filiados a apoiarem quem quiser no segundo turno da eleição presidencial deste ano. A decisão foi anunciada através de uma curta postagem no Twitter na tarde desta terça (4), mesmo dia em que correligionários importantes tomaram posições distintas neste pleito.

“A Executiva Nacional do PSDB, na tarde desta terça feira, decidiu liberar os diretórios estaduais e filiados no 2° turno das eleições presidenciais”, disse o partido na rede social.

Mais cedo, o governador de São Paulo candidato à reeleição, o tucano Rodrigo Garcia, anunciou que apoiaria Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial e o concorrente Tarcísio de Freitas (Republicanos) na corrida estadual. Já os correligionários João Doria e Mara Gabrilli, senadora e vice de Simone Tebet (MDB) na disputa pela Presidência da República, declararam neutralidade neste segundo turno da eleição.

Publicidade

A posição do PSDB era bastante aguardada por Tebet, que vai anunciar quem vai apoiar até quarta (5), após todos os partidos de sua coligação decidirem o caminho que vão tomar no segundo turno. Além dos tucanos, o Cidadania já se posicionou, mas a favor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O próprio MDB e o Podemos ainda não decidiram.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]