O PSL negocia a possibilidade de assumir o cargo de 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, para o partido apoiar Arthur Lira (PP-AL) na eleição. As informações são do UOL. Parte do partido apoia Lira, candidato do presidente Jair Bolsonaro, e o restante está do lado de Baleia Rossi (MDB-SP).
O nome cotado para assumir o cargo de vice-presidente da Câmara seria do Major Vitor Hugo (PSL-GO), ex-líder do governo na Câmara.
O deputado Luciano Bivar (PE), presidente nacional do PSL, comanda a ala contrária aos bolsonaristas e apoia o candidato do MDB. Bivar trabalha para acelerar a expulsão dos deputados da sigla processados por "infidelidade partidária" no Conselho de Ética da sigla.
O partido havia declarado apoio à candidatura de Baleia Rossi, mas a ala pró-Bolsonaro reverteu o apoio para Lira, alegando ter a maioria da bancada a seu favor. Os apoiadores de Luciano Bivar tentam reverter as traições e pretendem apresentar uma nova lista de apoio ao deputado Balei Rossi.
O cargo de 1.º vice-presidente teria sido prometido por Lira ao deputado Marcelo Ramos (PL-AM). Com isso, o PSL não descarta ocupar a 2ª vice-presidência ou outro cargo na Mesa Diretora.