O PT anunciou nesta sexta-feira (15) que retirou a pré-candidatura do senador Fabiano Contarato ao governo do Espírito Santo para apoiar a reeleição do atual governador Renato Casagrande, do PSB. Em nota, o PT enalteceu a aliança e afirmou que pretende manter o estado em um caminho progressista e evitar a reeleição de Bolsonaro. Contarato trocou a Rede pelo PT em dezembro.
“Casagrande é um democrata e tem uma conexão histórica com o PT. Seu apoio ao presidente Lula mostra que cada vez mais pessoas estão escolhendo o amor em vez do ódio. Sim, existem diferenças em nossas visões, mas nada tão importante quanto trazer de volta a alegria das pessoas, manter o Espírito Santo em um caminho progressista e evitar a reeleição de Bolsonaro”, diz o PT.
No comunicado partido afirmou também que Contarato segue participando ativamente da pré-campanha de Lula à Presidência da República, sem entrar em detalhes sobre o futuro político do senador. “Importante lembrar que o senador Fabiano Contarato segue ao lado de Lula, percorrendo o Brasil e todo nosso estado combatendo o bom combate com generosidade e diálogo”, diz a sigla.