O ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva| Foto: Ricardo Stuckert/PT
Ouça este conteúdo

O Partido dos Trabalhadores retirou o publicitário Augusto Fonseca da comunicação da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão foi oficializada na quinta-feira (21). Em nota, a direção petista afirmou que não foi possível consolidar a contratação da MPB Estratégia e Criação - de propriedade do marqueteiro - "por razões administrativas e financeiras". Segundo a sigla, "não foi possível compatibilizar a proposta orçamentária com o planejamento dos recursos partidários".

A equipe de comunicação do pré-candidato é comandada pelo ex-ministro Franklin Martins, que esteve a frente da pasta da Comunicação Social durante a presidência de Lula entre 2007 e 2010, mas sofre internamente com desgastes e pressão para que seja substituído. Alas do partido criticam os rumos da campanha.

Segundo a jornalista Malu Gaspar em sua coluna n'O Globo, o marqueteiro Sidônio Palmeira seria o favorito para ficar com o contrato da comunicação da campanha de Lula em 2022. Ele é proprietário da empresa Leiaute, que atuou nas campanhas de Rui Costa e Jaques Wagner para o governo da Bahia.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]