O PTB lançou a candidatura de Roberto Jefferson à Presidência da República durante a convenção nacional realizada nesta segunda-feira (1º). A informação foi confirmada pela filha de Jefferson, a ex-deputada Cristiane Brasil, por meio das redes sociais.
“O PTB Nacional acaba de confirmar a candidatura do meu pai Roberto Jefferson a presidente do Brasil. Apoio integralmente sua decisão de concorrer, e estarei ao seu lado durante toda a campanha”, disse Cristiane, que será candidata ao Senado por São Paulo.
Roberto Jefferson está em prisão domiciliar desde janeiro deste ano por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Jefferson foi preso em agosto de 2021 após divulgar ameaças a membros do STF. À época, a medida foi demandada pela defesa do ex-deputado sob as alegações de que a saúde dele estava fragilizada e também que ele correria risco de morte caso permanecesse recluso.
Moraes também determinou que Jefferson deixasse a presidência do PTB em novembro do ano passado. A suspeita era de que ele estaria usando recursos públicos do fundo partidário para promover ameaças à Corte. A decisão foi tomada após entrevistas e postagens em redes sociais em que o político insultava o próprio ministro.