O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou nesta terça-feira (22) que desistiu de disputar o governo do Amapá e aceitou convite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar da coordenação da campanha do petista ao Planalto neste ano. Nas redes sociais, Randolfe comentou a decisão e agradeceu quem apoiava uma possível candidatura dele ao governo do estado.
"Afirmo que meu papel será muito mais útil nessa contenda em ajudar a construir um novo tempo para o Brasil, aceitando a convocação do presidente Lula, principalmente porque a superação desse atual tempo triste será fundamental para que o Amapá volte a crescer", disse o senador no Twitter.
Em janeiro, o ex-presidente fez o convite ao senador, após uma reunião em São Paulo. "Eu estava dizendo para o Randolfe que o meu problema é que eu preciso dele para ganhar as eleições. E preciso dele para ajudar a governar o Brasil e preciso dele na campanha. E, aí no Amapá, eu espero a compreensão das pessoas", disse Lula.
A expectativa é que Randolfe atue na construção do programa de governo e na articulação política da campanha. Além disso, o parlamentar deve trabalhar na articulação dentro da própria legenda. A Rede ainda não anunciou quem vai apoiar nas eleições presidenciais.