O governador de São Paulo candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), recebeu a candidata à Presidência Soraya Thronicke (União Brasil), na tarde desta sexta (19), para conhecer o plano de governo dela caso seja eleita à presidência da República. Apesar do partido apoiar Simone Tebet (MDB) na corrida ao Palácio do Planalto, Garcia disse que a legenda de Thronicke faz parte da coligação no estado com o candidato a vice dele.
Em sabatina na Jovem Pan, nesta semana, Rodrigo Garcia afirmou que o palanque em São Paulo está aberto para a candidata apesar do apoio à emedebista. “A Soraya faz parte da nossa coligação, o União Brasil é fundamental também para o nosso projeto aqui em São Paulo. Tenho certeza que comungamos das mesmas ideias de um país próspero, desenvolvido, que é a favor de uma economia liberal, porque é só ela que gera emprego e renda para a população”, disse.
Já Soraya agradeceu e afirmou que o plano vai além de uma gestão, “é um projeto de Estado, temos uma solução para o Brasil. Não é um plano de apenas quatro anos como muita gente faz, que desenvolvem projetos de governo e esquecem da nação brasileira”. Ela voltou a enfatizar a implantação do imposto único como principal medida se for eleita, com projeto elaborado pelo candidato a vice, Marcos Cintra.