O novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), marcou as eleições dos demais membros da Mesa Diretora da Casa para esta terça-feira (2). Diferentemente da Câmara, os senadores elegem o presidente em uma sessão e, em outra, votam os demais membros da Mesa.
A Mesa Diretora do Senado é composta pelo presidente da Casa e por outros 10 cargos. São dois vice-presidentes, quatro secretários e outros quatro suplentes. "Amanhã [terça-feira], elegeremos os demais cargos da Mesa, conforme prevê nosso regimento interno", destacou Pacheco.
Na quarta-feira (3), ele abre o ano legislativo oficialmente. Na quinta-feira, reúne o Senado para debater sobre duas Medidas Provisórias (MPs) que tramitam na Casa: a MP 998/2020, que remaneja recursos no setor elétrico para permitir a redução de tarifas de energia; e a MP 1003/2020, que autoriza a adesão do Brasil ao consórcio Covax Facility, de acesso a vacinas para a Covid-19.
"Não faltarão temas para se deliberar, assim como não faltará disposição para fazer face a todos os compromissos assumidos, que, em suma, são um só, de trabalhar incansavelmente pelo Brasil", declarou Pacheco.