Sem a presença de Wilson Lima (União Brasil), a Band trocou um debate que seria realizado nesta segunda-feira (10) por uma sabatina no Amazonas. A emissora entrevistou Eduardo Braga (MDB), que disputa o segundo turno com Lima, por 30 minutos.
Atual governador do Amazonas, o concorrente do União Brasil não compareceu ao debate porque tinha uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em Brasília. O encontro foi marcado para discutir o desabamento de duas pontes na BR-319. A queda da primeira ponte, sobre o rio Curuçá, deixou quatro mortos, 14 feridos e um desaparecido. A rodovia está interditada, comprometendo o transporte no Amazonas e também em Roraima.
Durante a sabatina, Eduardo Braga falou sobre temas como saúde e educação, e fez críticas à gestão do adversário. O candidato também disse que, se eleito, vai endurecer o combate ao desmatamento e ao garimpo ilegais no estado do Amazonas. Braga defendeu, ainda, investimentos em tecnologia para fortalecer a segurança na fronteira, combatendo o narcotráfico.
No primeiro turno, Wilson Lima teve 42,82% dos votos, contra 20,99% de Eduardo Braga.