A candidata à Presidência da República do MDB, Simone Tebet, diz que há um anseio das campanhas de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de decidir a eleição ainda no primeiro turno, e que isso está impedindo um “real debate” entre os candidatos. A afirmação foi dada durante uma sabatina na manhã desta sexta (26) na Jovem Pan.
Para Tebet, a campanha está caminhando numa polarização que “não dá o mínimo de alternativas para o eleitor saber em quem quer votar. A eleição não é de um turno só, não se encerra em um turno só e ela não pode se encerrar em um turno só”, disse.
Embora reconheça que ainda é desconhecida da maior parte da população, Simone Tebet acredita que é possível levar a eleição para o segundo turno a partir da propaganda eleitoral que começa neste fim de semana.
“Entre o voto do medo e o voto por alguém que olha pra frente, que fala em esperança, que vai apresentar propostas de futuro, eu tenho certeza que o eleitor vai repensar seu voto. Aquela franja que está com um porque não quer o outro, poderá estar mudando seu voto e, com isso, chegamos no segundo turno e ganhamos as eleições”, acredita.