A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) reconheceu que terá que dividir palanques com outros candidatos em alguns estados do país, como Paraná e São Paulo. A afirmação foi dada nesta segunda-feira (22), durante a visita que está fazendo a Curitiba, onde participou de uma caminhada pelo centro da cidade pela manhã.
O MDB faz parte de diferentes coligações nos estados. No Paraná, a legenda está apoiando a chapa de reeleição do atual governador Carlos Massa Ratinho Jr. (PSD), que já declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL). É semelhante ao que acontece em São Paulo, onde Rodrigo Garcia (PSDB) apoia Simone dentro da coligação, mas abriu o palanque para Soraya Thronicke (União Brasil).
“Temos um palanque aqui que tem o apoio do atual governador, do MDB, do PSDB e do Cidadania. Há estados que teremos que dividir palanque com outros, e tem estados em que não teremos palanque. Só precisamos de um caixote e um microfone”, disse.
Simone também afirmou que as redes sociais e a imprensa também são ferramentas para torná-la conhecida no país, além da propaganda eleitoral gratuita a partir desta sexta (26). “Agora é o momento de nos apresentarmos ao Brasil, uma mulher para falar do Brasil que queremos e que, sem dúvida nenhuma, não é nada do que está aí”, conclui.
Ela ainda ressaltou propostas do plano de governo, como a erradicação da miséria, tornar a educação uma atribuição da União desde a primeira infância até o ensino médio em parceria com estados e municípios, e realizar novas parcerias público-privadas em diferentes áreas da administração pública.