O Solidariedade anunciou nesta quinta-feira (24) que a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) vai se filiar ao partido nesta sexta-feira (25). O presidente do partido, Paulinho da Força, afirmou que ela deve lançar sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco. Marília seguirá apoiando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado.
"Ela vai ser candidata ao governo e nossa articulação, agora, é para que ela ganhe o governo de Pernambuco", disse Paulinho da Força, em nota. O ato de filiação será seguido de uma entrevista coletiva nesta sexta às 9h, em Recife (PE). "O Solidariedade não aceitará qualquer hostilidade a Marília Arraes em Pernambuco. Ela tem um partido que a defenderá", disse o presidente da legenda.
A deputada avaliava convites do MDB e do Solidariedade após expressar contrariedade com o PT. Na segunda-feira (21), Marília chegou a se encontrar com Lula e apresentou os motivos que a fizeram deixar o PT. Nesta quinta, a deputada postou em sua rede social uma foto ao lado do ex-presidente dizendo: "Marília Arraes apoia Lula, incondicionalmente. Lula é patrimônio do povo. Não é propriedade de ninguém".