O União Brasil utilizou a imagem do casal Sergio Moro e Rosângela Moro para a inserção de suas primeiras peças publicitárias em São Paulo, de olho nas eleições de outubro. As duas gravações, cada uma de 30 segundos, dão destaque para o ex-juiz e a advogada, que pregam a valorização do trabalho realizado na Lava Jato e o combate à corrupção no país como bandeira partidária da sigla.
A primeira peça publicitária mostra o ex-juiz Sergio Moro afirmando que a população defendeu o Brasil durante as manifestações nas ruas e que ele trabalhou pelo país condenando criminosos durante a Lava Jato. “Com o União Brasil e você, temos a missão de combater a corrupção na raiz, fazendo boa política. Na Lava Jato, condenei criminosos e recuperamos bilhões desviados. Vamos mostrar para São Paulo, aliás, para o nosso país, que dá sim para fazer a coisa certa sempre. Este compromisso precisa ser de todos. Uma verdadeira União pelo Brasil”, diz Moro.
No outro vídeo, o destaque passa a ser sua esposa, Rosângela Moro. A gravação mostra a advogada relatando que acompanhou de perto o trabalho do marido e defendendo o trabalho das mulheres na política. “Eu acompanhei de perto o trabalho do meu marido na Lava Jato e digo: a corrupção tira dinheiro de quem mais precisa. Imagine o drama de mães, com filhos portadores de doenças raras e que não têm acesso aos medicamentos. O Brasil precisa de mais mulheres na política. Onde tem mulher, tem mais atenção às causas sociais e menos corrupção. O União Brasil conta com você para cuidar dos brasileiros. De todos. Sem exceção”.
O União Brasil estuda a possibilidade de lançar o ex-ministro Sergio Moro como candidato do partido ao governo de São Paulo nas eleições de outubro. A executiva do partido acredita que a candidatura de Moro ao governo paulista fortaleceria a sigla no estado e que sua esposa, Rosângela Moro, herdaria automaticamente os votos do ex-juiz para uma disputa pela Câmara. O casal poderia ainda impulsionar a candidatura de Luciano Bivar ao Planalto.