O União Brasil deve anunciar o deputado federal Luciano Bivar (PE) como pré-candidato à Presidência da República pelo partido nas eleições deste ano. O nome de Bivar, que também é presidente da legenda, deve ser lançado até o fim deste mês.
A sigla que nasceu da fusão entre DEM e PSL irá divulgar em peças de TV que terá candidato próprio à Presidência nas eleições deste ano. "O maior partido do Brasil terá candidatura própria à Presidência da República", diz o vídeo.
A decisão sobre a candidatura, entretanto, não deve interferir na formação da federação entre União Brasil, MDB e PSDB. O partido cogita também apoiar outros nomes das siglas. Os três partidos devem anunciar candidato único até julho.
Dono de uma fatia do fundo eleitoral de quase R$ 1 bilhão e da maior parte do tempo da propaganda eleitoral no rádio e na TV, o União Brasil é alvo de cobiça de diversos pré-candidatos, entre eles o presidente Jair Bolsonaro (PL) e nomes da chamada terceira via como Sergio Moro (Podemos), Simone Tebet (MDB) e João Doria (PSDB).