O vice-governador da Bahia, João Leão (PP-BA), declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições deste ano.
O vice-governador da Bahia, João Leão (PP-BA), declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições deste ano.| Foto: João Leão/Divulgação

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP-BA), declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições deste ano. Ele também pediu votos para o candidato ACM Neto (União Brasil), que disputa o governo do estado com o candidato Jerônimo Rodrigues (PT), apoiado pelo atual governador Rui Costa (PT).

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Leão, que foi eleito deputado federal, agradeceu os 102.376 votos que recebeu e afirmou que estava na hora de expurgar o PT do estado. “Eu preciso de você e do seu voto para 22 Bolsonaro e 44 ACM Neto. Vamos em frente para deixar um time forte para nossa Bahia”, escreveu. Leão rompeu com o PT em março e o partido entregou as secretarias que comandava no governo.

O ACM Neto ficou em segundo lugar na votação do dia 2 de outubro, com 40,8% dos votos. O primeiro colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), teve 49,45% e, por pouco, não ganhou a eleição já no primeiro turno.